sábado, 28 de abril de 2012

“ NÃO PRECISAMOS DE NOVA DITADURA”




Todos os dias recebo e-mails e face-book de amigos e outras pessoas que em vista de tudo que tem acontecido neste desgoverno de dez anos, fazendo comparações entre o governo militar e o atual governo civil. Alguns até chegam a dizer que éramos felizes e não sabia-mos.
Mostram as obras de vulto que os militares fizeram, como eram as escolas públicas, hospitais públicos e segurança pública. Tudo muito superior do que existe nos dias atuais. Sabem porque? Porque havia mais respeito com seu semelhante e muito menos corrupção. Dos presidentes militares que governaram o Brasil, quem sabe informar-me se algum deles morreu rico?

Escolheram cinco senadores para ser o relator do processo do senador Demóstenes, nenhum dos cinco aceitaram e se recusaram. Isto só tem três motivos, protecionismo, corporativismo ou conivência.

Todos os dias estouram noticias de desperdício de dinheiro público, a mais recente foi do ministério da pesca com várias lanchas novas apodrecendo sem ninguém fazer nada.

Tenho um amigo que vi nascer, tem aproximadamente cinqüenta anos e é tenente coronel, veio passar a páscoa com a família no Rio de Janeiro, e aproveitou para fazer-me uma visita.

Havia mais de dez anos que não nos víamos, neste período ele percorreu vários estados do Brasil, servindo em vários quartéis. Passamos uma tarde inteira, relembrando coisas do passado e acabamos falando de política. Então eu perguntei a ele, se teria notado o quanto o povo tem reclamado nos correios eletrônicos sobre este desgoverno, e o quanto fala bem hoje dos militares. Ele respondeu-me, que os militares também estão atentos a tudo, mas só fariam alguma coisa se o povo fosse para as ruas pedir.

Gente, nosso povo está muito indeciso quanto o que fazer com seu voto. Não sabe se anula, ou se não vota em ninguém do PT e seus coligados.
Necessariamente, não precisamos ir para uma ditadura para termos um militar durão, honesto, com princípios fundamentais de educação e civismo na presidência da república.

Quem é que falou que não podemos ter um presidente militar? Se o povo assim o desejar e notar que todos os candidatos civis a presidência do Brasil não são confiáveis, poderá exigir um candidato das forças armadas.

Singapura era uma bagunça pior do que a nossa, foi passada a limpo, e hoje é tolerância zero com seu governo parlamentarista. Lá não existe mais corruptos e nem assassinos iguais no Brasil. Portanto gente para termos um presidente com princípios morais elevados, basta querer-mos e exigir.

Porque é que podemos ter um torneiro mecânico semi analfabeto na presidência do Brasil e não um general?
Em 1946 tivemos um general mato grossence na presidência da república, que nós os mais antigos nos lembramos, chamava-se: Eurico Gaspar Dutra, e governou o Brasil de 1946 a 1951.

Tivemos também um candidato mineiro a presidência em 1960, o general Henrique Batista Duffles Teixeira Lott, que foi quem garantiu a posse de Juscelino Kubitschek.

Se o general Teixeira Lott, tivesse ganhado as eleições em 1960 e não o covarde do Jânio Quadros, com certeza não teríamos passado por aquela ditadura, e consequentemente quem sabe não teríamos também a cachorrada que temos hoje no poder.

Alguma coisa terá que ser feita, o que não podemos é deixar eles ficarem passando o poder de um para o outro e o povo sem poder fazer nada.



“QUEM MUITO SE PRENDE AO POUCO QUE FAZ, NUNCA ENCONTRA O MUITO QUE SONHA”


Abraço a todos: Antônio Carlos ( ASAPREV-RJ )

Nenhum comentário:

Postar um comentário