Dilma lança maior pacote de concessões desde a privatização da telefonia
Guilherme Barros
com Flávia Gianini e Marina Rossi
Edição 775
Infraestrutura
Em sua terceira reunião neste ano com os maiores empresários do País, na próxima quarta-feira 15, a presidenta Dilma Rousseff deve anunciar o maior pacote de concessão já elaborado desde a privatização da Telebras, no governo Fernando Henrique Cardoso, em 1998. As concessões irão abranger os setores de portos, aeroportos, rodovias e ferrovias. Serão mais de cinco mil quilômetros a ser transferidos para o setor privado, só de rodovias. Os valores envolvidos podem superar os R$ 50 bilhões arrecadados na privatização da telefonia, a preços de hoje. Dilma quer acabar com o chamado custo Brasil, um dos principais entraves ao crescimento do País.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário