sábado, 17 de novembro de 2012

sempre pensei que esse lance de artista internacional visitar favela era idéia da assessoria pra fazer a linha celebridade com causa social. Mas não é, essa palhaçada só acontece no Rio de Janeiro, tem politicagem nisso, parece roteiro obrigatório. Repara que qd um artista não faz show no Rio, não rola visitar favela e o país inteiro tem favelas. Favela virou ponto turístico? Me poupe!A consequencia é isso aqui, um show de preconceito:



Há vídeos que bombam pelo bem, e outros pelo mal. No último domingo (11), o site americano TMZ publicou um vídeo em que seus comentaristas conversam sobre a visita da cantora Lady Gaga à favela do Cantagalo, zona sul do Rio de Janeiro. Bom, ok, eles devem estar falando de como a ideia de jogar futebol com brasileiros que provavelmente não iriam a seus shows no país é uma boa sacada de marketing. Não, é aí que você se engana. E não é nem preciso assistir ao vídeo pra entender o recado. A própria legenda no YouTube já diz: “Lady Gaga visitou as favelas do Brasil, onde os fãs estavam com certeza extasiados… pelos menos até eles terem lembrado que vivem em FAVELAS NO BRASIL”.

Rindo, um homem e uma mulher que aparecem nas imagens simulam uma conversa entre moradores do Cantagalo. Ele disse: “Eu lembro daquele dia em que Lady Gaga veio à favela”. Daí a moça completou: “Não, eu não lembro, porque todos os meus amigos morreram depois disso”. Ficou revoltado? Os comentários do vídeo no YouTube também. “Por que eles são tão racistas… Todo o grupo do TMZ merece um tapa na cara por dizer coisas como essa”, diz um usuário. “Quando as pessoas fazem piadas tristes sobre o furacão Sandy, os americanos ficam se perguntando por quê. Bom, este vídeo pode ser uma forma de entender a pergunta e a resposta”, afirma outro. E você, o que achou?




http://colunas.revistaepoca.globo.com/bombounaweb/2012/11/13/video-do-tmz-debocha-de-brasileiros-da-favela-ao-comentar-visita-de-lady-gaga/

Nenhum comentário:

Postar um comentário