O senador Alvaro Dias manifestou seu apoio à iniciativa da senadora Ana Amélia, que apresentou requerimento à Comissão de Assuntos Econômicos convidando a presidente da Petrobras, Graça Foster, para participar de audiência pública. O convite, que deverá ser votado ainda este mês, é para que Foster fale sobre a atual política de preços e de investimentos, além dos resultados ruins da companhia, como o que foi destacado pelo senador Alvaro Dias, de que a estatal teve em 2012 o seu pior resultado desde 99. “Eu não tenho dúvida em afirmar que a Petrobras é uma caixa-preta que precisa ser aberta. Nós tentamos uma CPI. Encaminhamos ao Procurador-Geral da República nada mais nada menos do que 16 representações denunciando as principais irregularidades. Superfaturamento na Petrobras é norma. Hoje nós estamos verificando as consequências: a Petrobras com um lucro reduzido expressivamente, as ações que sofrem uma queda no seu valor”, disse Alvaro Dias, em aparte à senadora Ana Amélia no Plenário
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário