A Previc, superintendência que regula os fundos de pensão de previdência complementar, através do despacho n° 10/2013, disponível na íntegra em www.ccfbb.com.br/prev.pdf, , após um malabarismo técnico que ora vai para um lado ora para outro, conclui, no parágrafo 18, transcrito a seguir, o seguinte em relação ao comp...lemento de aposentadoria que os diretores, vice-presidentes e presidentes do BB e suas subsidiárias se autoconcederam:
Caso o patrocinador assuma a responsabilidade pelos valores excedentes e o pagamento ocorra por meio da Previ/BB, poderá o patrocinador, se for de sua vontade, utilizar os fundos registrados em seu nome na entidade fechada de previdência complementar para fazer frente aos pagamentos. A parcela adicional ao beneficio regulamentar previsto no Plano de Benefícios 1 deverá constar em rubrica própria, separada do beneficio, não se confundindo com aquele.
Inicialmente a Previc foi dizendo não, mas conclui, abrindo uma brecha às maiores aposentadorias estatais do planeta, dizendo sim. Impressionante, é a Previc quem abre o caminho para se usurpar um fundo de pensão. Agora entendo porque o Aerus quebrou!
Estamos falando de benefícios que vão de R$ 45 mil a R$ 80 mil mensais. A Previc sequer menciona cálculos atuariais e tábua de expectativa de vida, fundamentos de qualquer plano de benefícios de fundo de pensão. Hoje são apenas centenas, logo serão milhares os beneficiados. Não há entidade que suporte isso, pois foram afastados os pressupostos de equilíbrio financeiro.
Meu Deus! Precisamos dos militares urgente pra salvar o Brasil destes bandidos que tomaram conta do poder. O povo não pode aceitar mais estes desmandos.
ResponderExcluir