quinta-feira, 27 de junho de 2013

Protestos: PT está em pânico, diz historiador



Protestos: ”O que se viu nesses dias foi um partido que envelheceu distanciado da juventude, de novos movimentos sociais.”

Uma das marcas dos atos que pipocaram em diversas cidades do país foi o repúdio a qualquer tipo de manifestação partidária durante as passeatas. Algo talvez inédito na história das manifestações políticas brasileiras. Desde o início, foram muitos os depoimentos de censura e agressões contra quem tentasse levantar cartaz ou bandeira de partido político.

Com a presidente Dilma Rousseff e o próprio Haddad entre os principais alvos dasmanifestações, não é difícil entender porque o PT acabou sendo o mais hostilizado



O ato simbólico mais revelador da derrota petista foi protagonizado pelo presidentenacional da sigla, o deputado estadual Rui Falcão, de São Paulo.

É a primeira
Na própria quinta, enquanto militantes da sigla ainda apanhavam na rua, Falcão retirou de sua conta no Twitter a mensagem do dia anterior com a hashtag #OndaVermelha. O chamamento que convocava a militância petista para a reação simplesmente desapareceu.vez que o PT precisa enfrentar um movimento de massas”, constata Secco. “Embora não seja só contra o partido, é contra ele também

................

Nenhum comentário:

Postar um comentário