"Há uma queda de braço nas ruas: de um lado, as forças organizadas de esquerda - minoritárias, mas não inexpressivas -, que deflagraram o movimento, com objetivos pontuais, de desgastar governantes de oposição; de outro, uma imensa massa, que aderiu por razões sinceras e que vão muito além do aumento das passagens de ônibus. É grande, mas desorganizada, sem meios de dar consequência prática à sua insatisfação.
Lula, em cena, aposta na sua logística e já acusa a direita – mais desarticulada e inorgânica que as massas – de responsável pelos atos de vandalismo. Sabe que não é e sabe de onde vêm. Mas recorre ao velho estratagema de Lênin para iludir a opinião pública: “Acuse-os do que você faz”. Funciona." Ruy Fabiano
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário