segunda-feira, 5 de agosto de 2013
REFLEXÃO SOBRE COMUNISMO/SOCIALISMO
RIVADAVIA ROSA
Penso que grande parte do prestígio de Marx vem do fato de ser ele de acesso difícil, de modo que o marxismo comporta uma iniciação e ordináriamente só é conhecido através de intercessores.
É a missa em latim. Quando a gente não entende, baixa a cabeça." Andre Gide (1869-1951), in Diário.
Diante do colapso político e econômico do sistema comunista, por falência múltipla de seus órgãos, aparelhos e instituições os militantes dessa sociopatolocia criminosa utilizam-se da expressão isso não foi socialismo, mas capitalismo de Estado. Essa dissimulação não é nova foi utilizada pelos estalinistas e pelos os maoístas contra o burocratismo de Kruschev; daí em diante a utilizaram os trotskistas contra Stálin, os marxistas contra Lênin e contra todo o regime soviético, para não falar de certas esquerdas pós modernas que chegam a pregar o marxismo sem historicismo, sem coletivismo e sem partido único, o que resulta em auto negação do próprio materialismo histórico. Aliás o comunismo-socialismo é uma contradição in terminis.
RESUMINDO: o socialismo, vulgarmente conhecido como comunismo - é uma ideologia sociopolítica criminosa. A história registra seu extenso prontuário de crimes, atrocidades, perseguições, eliminações de etnias, genocídios ...
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário