terça-feira, 22 de fevereiro de 2011

LADRÃO? NÃO! PRO-GRES-SIS-TA



Dilma já engoliu um ministro que pagou motel com dinheiro público (Pedro Novais, do Turismo) e outra que recebeu gostosamente verba irregular de aluguel (Ideli Salvatti, da Pesca). A questão é saber se vai engolir agora as estripulias do PC do B.

O partido, vejam abaixo, se agarrou às pernas da presidente, assim como a chefona da ONG pediu que os jornalistas fossem falar com Olando Silva. Se o ministro fica lá e se tudo fica como está, Dilma vira sócia da lambança. É simples.

A nota do PC do B é asquerosa. As denúncias, escandalosamente evidentes — são, pois, fatos — fariam parte de uma conspiração de reacionários contra comunistas progressistas…

Ah, bom!

Trapacear com dinheiro público, agora, é “progressista”. Lidar com entidades fantasmas é “progressista”. Roubar dinheiro que pertence à população é “progressista”. A ser assim, então vivam os reacionários que não trapaceiam, não sacaneiam e não roubam, não é mesmo?

Sendo Orlando Silva quem é, uma nota como essa não sai sem seu consentimento. Dilma já deixou passar Novais — “Ah, era pouco dinheiro”. Dilma já deixou passar Ideli — “Ah, era pouco dinheiro”. Dilma vai deixar passar Orlando Silva? Desta vez, é muito dinheiro. É tapioca para muitas gerações.

Sem contar que, pela porteira onde passam Novais, Ideli e Orlando, passa uma boiada.

Por Reinaldo Azevedo

Nenhum comentário:

Postar um comentário