domingo, 27 de fevereiro de 2011

SIM, VOCE É UM PALHAÇO



Para que o cidadão comum entenda o jogo político no Brasil, precisa fazer um curso de ''Teoria da Conspiração'' na CIA, e um curso de ''Investigação da Vida Privada'' na KGB.


Num país onde a mentira e a impunidade fazem parte do cotidiano da vida pública, a falta de vergonha torna-se algo normal. É triste, mas uma grande parte do povo não sente mais nenhuma indignação com os desavergonhados. Só mesmo num país onde o ilícito é uma rotina, é que podemos ouvir calmamente tanta mentira.


A senadora Marta Suplicy (PT), que certa vez aconselhou o povo a ''relaxar e gozar'' nas filas dos aeroportos, também fez outra declaração que nunca foi novidade para ninguém : ''Política é uma coisa muito suja.''


Todo mundo já sabe disso há muito tempo. Todos sabemos que vocês não prestam. A maioria dos senadores, deputados e políticos dos partidos que supostamente deveriam ser oposição, nunca foi oposição de nada. Oposição para eles sempre foi uma agregação vantajosa ao executivo.


 Como o eleitor não vislumbra a oposição, vota na demagogia governamental. Logo no começo desta nova legislatura no Congresso Nacional, o cidadão já sentiu o que vem aí pela frente, com a formação do bloco suprapartidário chamado ''Queremos levar vantagem em tudo''. Diante disto, a única pergunta que tem sentido é a seguinte: ''Para que serve, ao cidadão, o Congresso Nacional?

Wilson Gordon Parker

Nenhum comentário:

Postar um comentário