Fiquei sabendo de uma escola aí em que o professor levou um texto meu em sala de aula para excitar a fúria de seus rebelados de classe média alta. O líder religioso babava de ódio, tentando provar que, ao criticar a pauta do tal Movimento Passe Livre, eu estaria “deslegitimando os movimentos sociais”. O cretino poderia estar ensinando Revolução Francesa, Revolução Americana, mesmo “A Revolução dos Bichos”… Mas não! Estava fazendo proselitismo vagabundo, incitando menores de idade a depredar a democracia. Uma hora eu o chamo na chincha aqui, com nome e sobrenome, para a gente saber quem é que está cumprindo direito a sua função. Aí não vai adiantar se dizer perseguido pelos “reacionários”… Afinal,os pais têm direito de saber a que estão expostos seus filhos.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário