Se um dia se tiver que eleger um imagem da cafonice do período Dilma, essa foto é um ícone ad hoc para defini-lo. Até caberia sugerir um nome para essa obra prima, como “tríptico com poste banana e limão”. Dificilmente se conseguirá superar em virtuosismo esse verdadeiro monumento kitsch à cafonice:é o ápce da era da mediocridade, que ainda sentia a falta do seu muso inspirador, seu poeta das tintas, seu lírico da prancheta. Agora, ele se mostrou todinho, maravilhosamente paramentado com o seu paletó verde limão e sua pose de anjo barroco. A Era da Mediocridade já tem o seu Da Vinci, os brasileiros já têm a sua Gioconda
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário