Um bispo americano chamado Joseph Kurtz resolveu perguntar a USCCB ( a Confederação dos Bispos dos Estados Unidos) se existia alguma benção para criança ainda no útero da mãe. Nenhuma benção foi encontrada. Então, um comissão preparou um texto e sobmeteu a USCCB em março de 2008. Depois o texto depois foi enviado ao Vaticano. Ontem, foi anunciado que o Vaticano aprovou o texto e estará disponível no dia da mães (segundo domingo de maio) nas versões inglês e espanhol.
A benção se chama "Rite for the Blessing of a Child in the Womb" (Rito para Benção de Criança no Útero) e tem o sentido de apoiar os pais que aguardam o nascimento de seu filho, incentivar as orações da paróquia, o reconhecimento do dom precioso da criança no útero, e fomentar o respeito pela vida humana dentro da sociedade. Sensacional. É uma grande arma cristã para a defesa da vida daqueles que são os mais desamparados: os que estão no útero sem voz e totalmente dependentes, indefesos contra o egoísmo da humanidade.
Não consegui encontrar o texto na internet ainda. Vou ter de esperar até o dia das mães.
Certamente, a Santíssima Maria estará presente na benção.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Que excelente proposta?
ResponderExcluirA igreja já consider como cristão uma criança em formação e crescimento no ventre materno.
Ponto positivo para Igreja!
Att.Madeiro