segunda-feira, 12 de março de 2012

EX- Presidente do PT vai fazer parte da diretoria executiva da Petrobras



Está explicado porque a Petrobras amarga prejuízos e queda do valor de suas ações. A empresa se tornou cabide de empregos dos “companheiros” e patrocinadora de ONGs para fins políticos. Quando ocupava o cargo de ministra, Dilma fez parte da diretoria executiva da Petrobras, recebendo R$ 70.000,00 para frequentar algumas poucas reuniões.

Jorge Roriz


O conselho de administração da Petrobras aprovou o nome do ex-presidente do PT e da própria companhia, José Eduardo Dutra, para a nova diretoria corporativa e de serviços da estatal, em reunião nesta quarta-feira. Dutra foi indicado pelo acionista controlador, ou seja, a União.

Na terça-feira, a direção da estatal conseguiu, em assembleia de acionistas, aprovar uma mudança no estatuto da companhia para permitir a criação de uma nova diretoria –o número de diretores passou de seis para sete, além do presidente.

A nova diretoria ficará responsável pelas áreas de organização, gestão, governança, recursos humanos, segurança, meio ambiente, eficiência energética, saúde e serviços compartilhados (corporativos).

Dutra teve indicação direta do Palácio do Planalto. Amigo do ex-presidente Lula, Dutra presidiu a Petrobras de 2003 a 2005, no começo do primeiro governo do PT. Saiu para disputar o Senado por Sergipe em 2006, mas perdeu. Voltou ao sistema Petrobras, em 2007, como presidente da BR Distribuidora.

Por vontade própria, Dutra deixou a BR em 2009 para disputar a Presidência do PT, cargo que assumiu com o apoio de Lula. O político foi um dos principais auxiliares da presidente Dilma Rousseff durante a campanha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário