Esse desgraçado - que Satã o tenha em perene castigo em seus ardentes domínios - que fez o juramento de Hipócrates, sofreu tal deformação de espírito e de caráter que se trasnformou numa fria máquina de matar pessoas. Dizem que o fazia com um indisfarçado prazer...
FRANCISCO VIANNA
“Fusilamientos, sí. Hemos fusilado. Fusilamos y seguiremos fusilando mientras sea necesario.” (Che Guevara)
Com a voz de Che Guevara se inicia o documentário Che: Anatomia de un Mito. Ex-correligionários de Che Guevara contam a verdade sobre ele: racista, homofóbico, sujo. Sobretudo, um pérfido assassino que não hesitava em matar pessoas sob quem pesasse a mínima suspeita. Era ainda de uma incompetência singular no comando das guerrilhas.
Quanto a Martin Luther King Jr., ele foi seguramente um grande homem, soube ser líder, mas como todo ser humano, tinha seus defeitos, já Che Guevara pelas suas realizações não pode nem mesmo ser considerado humano, ele se iguala ao que houve de pior no século passado. Não é sem razão que ele se soma aos demais ícones de esquerda. Ele não apenas foi e continua a ser um ícone da esquerda, vai mais além, na verdade, foi um assassino frio de uma doutrina que sempre acha que os fins justificam os meios.
Mas é uma questão que merece estudos o fato de que muitos estudantes, acreditando fazer política estudantil são desejosos por formar as tão famosas chapas dos esquerdistas tradicionais, tradicionalmente ligados ao PSTU, PSol e PT. Ou seja, os dinossauros de sempre, jovens que aprendem desde cedo que o caminho para o “sucesso” no Brasil passa pela bravata, pelo brado de slogans marxistas, pelo uso de camisetas vermelhas com a foto de Che Guevara e muita baderna.
Acreditam assim que basta isso, em vez de estudar, para se tornar um ministro ou deputado no futuro, e ficar rico como um burguês insensível, desfrutando das benesses que só o capitalismo pode oferecer, pois ninguém é de ferro.
De minha parte recomendo que venha a adquirir o livro “O Verdadeiro Che Guevara e os Idiotas Úteis que o Idolatram” do autor Humberto Fontova, livro publicado pela Editora É Realizações.
O livro é resultado de um levantamento minucioso de fatos históricos e testemunhas diretas do período revolucionário
O livro “O Verdadeiro Che Guevara” desmistifica a imagem de um dos ícones políticos mais controversos do século XX. O Verdadeiro Che Guevara poderia ser facilmente enquadrado como um livro polêmico. Afinal, ele nos mostra uma face desconhecida do famoso herói revolucionário: um médico fracassado, um incompetente estrategista militar e cruel assassino.
.........
Nenhum comentário:
Postar um comentário