A revista Época deste fim de semana traz novas revelações sobre a operação da Polícia Federal que desbaratou a quadrilha que fraudava pareceres em órgãos públicos.
De acordo com a reportagem, o grupo liderado pela ex-chefe de gabinete da Presidência e namorada de Lula, Rosemary Nóvoa de Noronha, também agiu para atrapalhar o julgamento do mensalão. Diálogos interceptados pela Polícia Federal mostram a tentativa de aliciar membros do Supremo, entre eles os ministros Dias Toffoli e Ricardo Lewandowski.
Um dos trechos mais curiosos do diálogo flagrado pela PF não foi transcrito por Época, mas pode ser visto no fac-simile que ilustra a reportagem. Nele, o ex-diretor da Agência Nacional de Águas (ANA), Paulo Vieira, questiona Rose sobre a eventual participação de Lula na operação para melar o julgamento. Leiam o trecho:
PAULO: Eu não sabia que o JD (Dirceu) tava dando esse peso todo para o Giba (senador Gilberto Miranda), não. Mas eu continuo apostando que o melhor peso que tem é o Deus (Lula), viu.
ROSE: É, mas ele (Lula) não vai fazer absolutamente nada
PAULO: Você está achando que Deus não está a fim de
ROSE: Não! Eu acho que não está a fim, não.
PAULO: É! As vezes ele tem medo de arrumar confusão, né, Rose?
ROSE: É! Ou vai ver que ele sabe muita coisa. Tem uns problemas aí, lá de Santo André.


Nenhum comentário:
Postar um comentário