Há poucas horas, na reta final da Maratona Anual de Boston, Massachussets, nos EUA, duas bombas explodiram ao longo da avenida, onde e quando os corredores estavam chegando para encerrar sua participação na competição.
O pânico foi limitado aos locais onde os dois artefatos explodiram, distantes uns 300 metros um do outro. Na foto acima, vê-se a segunda explosão ocorrendo à distância
A emissora de TV CNN cobriu todo o evento e disse que, segundo as últimas informações das autoridades locais, há dois mortos e cerca de oitenta sendo atendidos em hospitais. Até agora, ninguém se responsabilizou pelo atentado terrorista.
Há questão de uma hora, a TV transmitiu o pronunciamento do Presidente Barak Obama, que, em toda a sua peroração não usou, uma vez sequer a palavra “terrorismo”.
Obama disse que, em conferência com o chefe do FBI, ainda não se sabe quem fez isso, qual o grupo responsável, mas acredita que logo saberá e, “aí, então, os EUA saberão como responder ao atentado”.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário