segunda-feira, 24 de junho de 2013

ARAPUCA PETISTA



Chegou esse momento que muitos, eu sei, esperavam. Eu vou ter que compartilhar um trecho de Olavo de Carvalho, pois ele demonstra uma percepção da coisa bem mais realista do que muitos colegas "libertários", um tanto encantados com a brincadeira de "revolução". E eu valorizo o argumento por si só, não de quem ele vem. Olavo escreveu:



"Nunca subestimem a malícia comunista. Ela é capaz de manobras que ultrapassam infinitamente a imaginação do homem comum e até do "político burguês" usual. Absorver a direita numa onda de protestos esquerdistas só para depois culpá-la de todas as violências ocorridas no processo é, para um planejador comunista, não apenas coisa banal, mas até obrigação. A turma do Foro está preparadíssima para usar a massa conservadora e patriota e depois jogá-la fora como se fosse um pedaço de papel higiênico, dizendo que com isso salvou o país de uma anarquia que arriscava levá-lo a uma "ditadura teocrática e fascista"."

Pois eu tinha, hoje mesmo, dito algo bem parecido para um amigo: enquanto muitos celebram a retirada do MPL, e a expulsão do PT e PSTU dos protestos, minha tensão aumentava. Afinal, isso ocorre justamente quando a violência passa por escalada preocupante e ameaça sair de controle. Ou seja, quando chegar o caos geral, e a própria classe média demandar o Exército nas ruas para restaurar a ordem, as esquerdas radicais não terão mais associação com isso tudo, e estarão do lado do governo, que não se esqueçam, é do PT de esquerda, apoiando a defesa da "liberdade" contra esses "fascistas de direita". Tomem cuidado!!!



Nenhum comentário:

Postar um comentário