A presidente Dilma Rousseff viajou a São Paulo no início da tarde desta terça-feira (18) para se encontrar com o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e com o marqueteiro do PT, o baiano João Santana. O objetivo da reunião é conversar sobre os protestos que estão acontecendo nos últimos dias por todo o Brasil e traçar uma estratégia publicitária para gerenciar a crise.
Na última semana, em diversas capitais do país, manifestantes foram às ruas para protestar contra o aumento das tarifas de transporte público. Conforme os protestos ganharam força, as reivindicações se diversificaram e pediam, inclusive, o impeachment de Dilma.
O encontro que também conta com a participação do presidente nacional do PT, Rui Falcão, e do ministro da Educação, Aloizio Mercadante, foi realizado em um hotel da zona sul da capital paulista. A previsão é de que Dilma embarque às 17h30 de volta para Brasília.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário