domingo, 23 de junho de 2013

Sem CIMI e FUNAI fomentando a violência, discurso indígena é igual ao dos ruralistas.






Vejam o que declarou Anastácio Peralta, o líder dos famosos guarani-kaiowas, a tribo mais famosa do twitter e do facebook, hoje, depois de reunião com ministros e senadores no Palácio do Planalto:


"Precisa muito de diálogo para discutir esse problema que não é nosso e que também não é dos produtores rurais. É um problema que o próprio estado criou, então o estado precisa criar políticas e questões jurídicas que podem resolver esses problemas".


Qual a diferença entre as palavras do cacique e as declarações da senadora Kátia Abreu, presidente da CNA? Nenhuma. O problema não é dos produtores rurais. Tampouco é dos índios. O problema é do Governo Federal que legitimou as terras dos produtores rurais e da falta de segurança jurídica, que só será dada com a palavra final do Supremo Tribunal Federal sobre o tema. O discurso dos índios muda da noite para o dia quando a FUNAI e o Conselho Indigenista Missionário (CIMI) não estão presentes. É por isso que estas organizações criminosas devem ser afastadas do debate, pois são as causadoras da violência e dos conflitos no campo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário