sábado, 3 de março de 2012
E agora? O que fará o cão fidel sem os 110 mil barris de petróleo da VENZUELA?
O influente jornalista e escritor cubano Carlos Alberto Montaner, acaba de informar em seu blog - El Blog de Montaner - que o governo cubano acredita que Hugo Chávez morrerá no curto prazo em decorrência da letalidade da moléstia que lhe acomete. Segundo Montaner, que cita fonte diplomática acreditada em Cuba, para Fidel isto representa uma catástrofe política, já que Chávez era seu herdeiro na tarefa de lutar contra o imperialismo ianque e criar um glorioso mundinho coletivista e autoritário.
Segundo Montaner, Raúl, o irmão de Fidel, não servia para nada disso, pois carece da faculdade de sonhar o sonho incendiário dos revolucionários. Raúl, afirma o jornalista, sempre foi demasiado pragmático, nutrindo demasiado apego à realidade, essa coisa estranha e despresável, - ironiza.
Na verdade, o que fará falta mesmo para manter a ditadura cubana funcionando são os 110 mil barris de petróleo que a Venezuela aporta diariamente em Cuba.
Desaparecendo Chávez, não há sucessor, observa o jornalista. Pelo menos não há ninguém com essa vocação populista que caracteriza o chefete bolivariano, adiantando que há grande chance da Unidade Democrática venezuelana conduzir Henrique Capriles Rondonsky ao Palácio Miraflores.
blog aluisio amorim
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário