sábado, 10 de março de 2012

Em artigo, Serra faz ataque indireto a Haddad echama Enem de "festival de trapalhadas"



Na quinta-feira (8) no jornal “O Estado de S.Paulo”, Jose Serra  classifica o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) como um “festival de trapalhadas, injustiças, arbitrariedade, subjetivismo e falta de critério na correção das provas”. A prova aplicada aos estudantes de todo o país enfrentou problemas quando Fernando Haddad, pré-candidato do PT na capital, era ministro da Educação.

O texto do tucano faz críticas à política educacional do governo federal e põe em curso a estratégia antecipada por Serra quando lançou sua pré-candidatura, em 29 de fevereiro passado, de nacionalizar o debate na disputa à prefeitura paulistana. Em carta que oficializava sua entrada na corrida eleitoral deste ano, Serra dizia que "São Paulo é a maior cidade do país. E é aqui, neste ano, que se travará uma disputa importante para o futuro do município, do Estado e do país".

No artigo publicado no “O Estado de S.Paulo”, o ex-governador não cita Haddad, mas afirma que “as críticas corretas e sensatas [feitas ao Enem] foram consideradas tentativas de sabotagem. A incompetência flerta frequentemente com o autoritarismo”. Em janeiro deste ano, quando ainda era ministro, Haddad afirmou, no programa de rádio “Bom dia, ministro”, que a prova era alvo de “atentados”. "Estamos enfrentando tentativas de atentado contra o exame", afirmou na ocasião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário