segunda-feira, 15 de julho de 2013

Médico desabafa

 
 
Eu sou médico do SUS há 15 anos atendendo politraumatizados, baleados, e muitos mas muitos acidentados de carro e motos. Chegam famílias inteiras como hoje já chegaram, vítimas de acidentes de carro. Hoje é sábado a noite, são 00:41 h. Eu não estou na balada, não estou dormindo. Não estarei inteiro para brincar com o meu filho de 8 anos amanhã no seu primeiro domingo de férias, mas ele entende. Ele sabe que o papai está fazendo uma coisa muito importante. Cuidando de quem chega desesperado de dor, medo, e precisando de um suporte médico e de muita atenção. Eu sou médico do SUS há 15 anos. Eu me orgulho de ter salvado tantas vidas que eu nem saberia dizer neste lindo período da minha vida. Neste mesmo tempo aprendi muitas coisas. Aprendi a dar valor ao que realmente merece que se dê valor. Aprendi a respeitar e a admirar a vida. Ela é o motivo de eu estar aqui agora. A vida de alguém que pode estar em uma festa, uma boate, ou até voltando do trabalho no sábado a noite. Estas pessoas estão seguras. Por que eu estou aqui por elas.

Eu vejo o Ministro da Saúde me desrespeitar diante das câmeras de televisão. Vejo o governo esnobar os médicos que fazem tanto para a população brasileira. Mas nunca os vi aqui ao meu lado, salvando vidas. Antes que esta noite termine eu já terei salvado várias. Terei confortado outras tantas. E os políticos? O que estarão fazendo agora?

Quando venho para cá o meu habitat natural, por que nasci para isto e salvo uma vida, de um adulto ou de uma criança e na maioria das vezes de ambos. Eu me sinto bem Padilha. Eu sei que sou um médico competente e preparado para exercer com segurança o que eu nasci para fazer. Eu sou brasileiro e médico do SUS com orgulho e após de 15 anos trabalhando no SUS e entendendo muito de SUS e suas nuances eu afirmo que o governo neste momento está tomando medidas de saúde pública equivocadas.

Que orgulho poder salvar vidas. Qual será o orgulho do meu ministro da saúde?

Nenhum comentário:

Postar um comentário