segunda-feira, 15 de julho de 2013

O Mistério da Floresta de Suásticas

ALEMANHA. No estado alemão de Brandemburg, ao longo dos últimos 60 anos, estranhas formações de árvores (arbolglifos...) de lariçio - cresceram ou - foram cultivadas - desapercebidas, do meio das florestas, delineando cruzes suásticas (símbolo do Nazismo, entre outras associações).


As suásticas somente são visíveis do alto, a do ponto de vista de um veículo voador. Então, numa vista aérea, os desenhos são claramente perceptíveis, porque as cores outonais do lariçio (tons de amarelo) destacam-se dos pinheiros que as circundam (verdes).


Embora existam a seis décadas, ao menos, esses bosques tornram-se conhecidos quando, em 1992, o estagiário de uma empresa de paisagismo, fazendo o registoo fotográfico aéreo para a instruir a construção de linhas de irrigação - Ökoland Dederow - foi o primeiro a chamar a atenção para os símbolos.


Desde então muitas outras suásticas gigantes foram encontradas, traçadas em bosques ou - ainda- em na estrutura arquitetónica de algumas edificações, mesmo fora da Alemanha. Na ocasião, Ökoland Dederow estava em sobrevoo na região de Kutzerower, em Zernikow.

COMENTÁRIO


Curioso. Mas se o comunismo está vivo, porque o nacional-socialismo, seu irmão gêmio não estaria? Ambos são ideologias do mal, que ainda encontram adeptos ...



..................

Nenhum comentário:

Postar um comentário