domingo, 7 de julho de 2013

OLAVO DE CARVALHO -PENSAMENTOS...





O bem é por sua própria natureza expansivo e criativo. Entendam isso, pelo amor de Deus! O bem não precisa ser planejado, meu Deus do Céu! Não precisa ter a “gerência geral do bem”. O bem está em todo coração humano. Ter amor a Deus, ter amor à família, ter amor ao próximo. As pessoas vivem tendo ideias maravilhosas.

................

Você pagar imposto pra esse governo é um crime. Você tá ajudando o Foro de São Paulo, você tá ajudando as Farc, você tá ajudando a bandidagem, você tá ajudando o mensalão, você tá ajudando os assassinos do prefeito de Santo André em Campinas... É pra isso que você paga imposto. O imposto chama-se imposto porque ele é imposto! A gente tem que pagar de má vontade. Tem que lutar pra acabar com essa merda.

Uma das principais alegações dos revolucionários na França em 1779 foi que o governo queria impor imposto de renda. Daí eles fizeram a revolução e qual foi a primeira coisa que eles fizeram? Impuseram o imposto de renda. Mas revolucionário é assim mesmo: não se pode acreditar nesses filhos da puta. (...)

..................


Uma coisa espantosa no Brasil de hoje é a candura, a inocência pueril ou mongolóide com que, num país onde ocorrem 50 mil homicídios por ano, as pessoas se acomodam à violência como uma fatalidade inevitável, dizendo de si para si que aquilo que não tem remédio remediado está, e saem buscando soluções para outros problemas em volta.

Digo cinqüenta mil porque é a estatística oficial da ONU. Segundo o repórter espanhol Luís Mir são 150 mil. Mas, se fossem cinqüenta mil, já seria o equivalente a três guerras do Iraque por ano, em tempo de paz.

...............

A taxa anual de homicídios no Brasil significa, pura e simplesmente, que não há ordem pública, não há lei nem direito, não há Estado, não há administração, há apenas um esquema estatal de dar emprego para vagabundos, sanguessugas, farsantes. O Estado brasileiro é uma instituição de auto-ajuda dos incapazes. E você, brasileiro, paga. Paga a pantomima toda. Paga para o sr. Gilberto Gil fazer de conta que é culto, paga para o sr. Nelson Jobim fazer de conta que é honesto, até para o sr. Lula da Silva fazer de conta que preside alguma coisa.

..............

Nenhum comentário:

Postar um comentário