terça-feira, 9 de julho de 2013

PT e aliados criam factoide sobre espionagem americana para impor ditadura na internet


O Brasil acordou (por meio das redes sociais)
Um dado da pesquisa Datafolha publicada hoje na Folha de S.Paulo chama a atenção. Enquanto a confiança nos Três Poderes cai, as redes sociais digitais aparecem como uma das “instituições” – é assim que a pesquisa classifica – com maior prestígio entre os entrevistados.

E são exatamente elas – as redes sociais – que surgem como uma das protagonistas nas manifestações Brasil afora. Não é mera coincidência. Acrescento a isso também os smartphones. Clique aqui para ler a matéria na íntegra no Blog do Clayton Melo.
Marco Civil Brasileiro ou Pipa e Sopa(Tupiniquim)

Vendo o poder de fogo da internet, políticos de passados duvidosos principalmente aqueles que vivem da margem da corrupção com apoio da imprensa marron tupiniquim sendo o seu carro-chefe, a Rede Globo de Televisão criaram o factoide de espionagem americana em território brasileiro com pretexto de inserir esta lei esdrúxula goela abaixo nos usuários de Internet seguindo os passos de países comunistas( China,Coréia do Norte, Russia e Cuba) aonde a censura na internet é implacável.
O Marco Civil da Internet Brasileira nada mais é que os projetos que tramitaram nos Estados Unidos em 2011/12 a PROTECT IP Act, conhecido como PIPA, o Stop Online Piracy Act (ou SOPA).

As propostas de lei SOPA e PIPA, que poderiam censurar provedores e usuários americanos da internet de uma maneira jamais vista.

Depois que grandes empresas da web se mobilizaram para protestar contra elas, resultado tanto a SOPA quanto a PIPA foram arquivadas. Os congressistas americanos responsáveis por votar essas propostas perceberam o quanto essa anomalia poderia refletir nas urnas se fosse aprovada.

Pipa e Sopa

Contrariando a defesa dos diretos humanos e da liberdade de expressão e pensamento o governo tenta aprovar uma lei que permitirá que todos seus passos na internet sejam registrados.

Os sites que você acessou, os videos que assistiu, os posts e comentários que fez no facebook, os downloads, as músicas que você ouviu…

O Marco Civil da Internet é uma iniciativa legislativa para regular o uso da Internet no Brasil, por meio da previsão de princípios, garantias, direitos e deveres de quem usa a rede, e da determinação de diretrizes para a atuação do Estado.
Veja o que diz autoridade máxima na área de comunicação no País

Diretor-executivo do SindiTelebrasil(Sindicato Nacional das Empresas de Telefonia e de Serviço Móvel Celular e Pessoal). , Eduardo Levy, em que o engenheiro critica o PL por impedir a inovação e o investimento. Segundo ele, inúmeros projetos de inovação e expansão da internet poderiam parar no “limbo” caso seja aprovada a atual redação do Marco Civil da internet. A polêmica gira em torno da defesa de neutralidade de rede por parte da sociedade. Pelo texto, as operadoras seriam impedidas de gerenciar o conteúdo que trafega por sua infraestrutura.

Nenhum comentário:

Postar um comentário