segunda-feira, 17 de novembro de 2014

"PELA PRIMEIRA VEZ DESDE A REDEMOCRATIZAÇÃO, JORNALISMO TRATA COM DESDÉM PROTESTOS DE MILHARES DE PESSOAS, QUE SÓ COBRAM...DECÊNCIA ! "


Embora a nossa passeata tenha sido divulgada pela rede de televisão americana CNN da forma como realmente aconteceu (Mais de 35.000 pessoas, totalmente pacífica, apartidária e sem qualquer incidente), infelizmente não foi divulgada pela brasileira, e a parte que a cobriu, disse muitas mentiras (Ocorreram brigas, tumultos e os manifestantes só pediam intervenção militar). 



O espetacular artigo do jornalista Reinaldo Azevedo assim diz:
"Sim, uns poucos pediram intervenção militar. Mas a esmagadora maioria foi à rua cobrar a apuração de crimes contra o patrimônio público, exigir o impeachment de Dilma (se ficar provado que ela sabia das falcatruas) e, oram vejam, protestar contra o controle da mídia".
"Manifestações de defensores da ordem democrática também são meio chatas, não é?, para certo jornalismo. A turma não quebra nada, nem bem público nem bem privado; não busca o confronto físico com a Polícia Militar — ao contrário: até a aplaude, o que deixa os esquerdistas da imprensa, digamos, “absurdados”".
"Nas ruas, estavam aquelas pessoas que a Marilena Chaui e boa parte da imprensa odeiam: gente comum, que trabalha, que estuda, que é obrigada a ganhar o próprio sustento — e, por essa razão, tem especial predileção para protestar aos sábados. São pessoas que não têm as mesmas facilidades dos militantes da CUT ou do MTST." "Quanto à hostilidade de parte considerável da imprensa, dizer o quê? Jornalistas não podem ser molestados. Que façam o seu trabalho, bom ou mau. É o leitor, o telespectador, o ouvinte ou o internauta que escolhem este ou aquele veículos. A melhor forma de protestar contra áulicos ou maledicentes é mudando de jornal, de revista, de canal, de blog, de rádio…"
"Ainda que amplos setores da imprensa só reconheçam a legitimidade de protestos que carregam a bandeira vermelha, terão de aceitar, cedo ou tarde (pior se for tarde), que os que pagam a conta têm o direito de reclamar da qualidade do serviço."

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