domingo, 30 de novembro de 2014

NO SERTÃO – Médico cubano manda paciente diabético lavar o pé com água e sal; veja o resultado ...



Um médico cubano que está exercendo sua função na cidade de Lagoa, na microrregião de Catolé do Rocha, Sertão paraibano, foi alvo de críticas após tratar um problema em um dos pés de um idoso que tem diabetes, com água e sal.

O senhor Elpidio Ferreira da Silva, residente na mesma cidade onde o médico exerce sua profissão, sofre de diabetes há mais de 25 anos. Um simples arranhão nos pés de um portador da doença é suficiente para dar origem a uma lesão crônica, que persiste durante anos, e não responde a tratamentos convencionais, correndo o risco de graves complicações.

O paciente encontrava-se tratando o problema com curativos habituais que foram suspensos pelo cubano, que recomendou o mesmo a prosseguir o tratamento apenas com uso de água e sal.

De acordo com as informações, após a atitude do médico cubano, que agravou o problema do paciente, o mesmo foi buscar tratamento no hospital de Trauma de João Pessoa, onde por lá foi gravou um vídeo denunciando o tratamento que recebeu pelo médico cubano, assista e veja o resultado.

O hospital denunciou o caso ao CRMPB

Após ser notificado sobre o caso, o hospital onde o idoso encontra-se em tratamento médico denunciou a atitude do profissional de saúde estrangeiro ao Conselho Regional de Medicina da Paraíba (CRMPB), que deverá investigar o caso e brevemente pronunciar-se diante desta situação.


https://www.youtube.com/watch?v=blqcblLRajM

Nenhum comentário:

Postar um comentário