No Jornal do Brasil e Estadão online, terça-feira, 05.04.2011) Como houve claro abuso de poder, o Ministério Público Federal de Brasília teve de interferir e apontar a irregularidade na concessão de passaportes diplomáticos a parentes do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Sua Procuradoria quer saber se esses passaportes já foram devolvidos e, caso não, deram prazo de 30 dias para entrar na Justiça com essa demanda. É um bom sinal. Agora seria interessante o MP analisar os bens retirados do Palácio da Alvorada e da Granja do Torto, 11 caminhões, considerados pela família Lula da Silva como pertences próprios, inclusive um valioso crucifixo (peça de museu) que aparece em fotografia tirada no período do ex-presidente Itamar Franco, com o mesmo sentado à sua frente. Os governantes de plantão têm de entender que não são donos dos bens postos a sua disposição; que seu governo passa e o patrimônio que é do Brasil deve ficar! Silvano Corrêa
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário