sábado, 30 de abril de 2011

GERALDO VANDRÉ - DESFAZ O MITO



Geraldo Vandré, em entrevista ao programa “Dossiê” da Globo News no dia em que completava 75 anos, desmonta o Tótem que a esquerda construiu em torno de sua música “Caminhando”.

Durante a entrevista afirma, várias vezes, que nunca foi molestado pelos “Agentes da Ditadura”, apesar de ter se esquivado e fugido das autoridades e do público.

O programa foi gravado nas dependências de um Hotel da Força Aérea em São Paulo. Geraldo estava vestindo (orgulhoso) uma camisa da FAB, apresentou (com orgulho) seu cartão de visitas com o Símbolo da FAB a qual se refere como “O Exército Azul”.



Frases ditas por Geraldo Vandré durante o programa.

“Nunca Fui Anti-Militarista”

“O que existe no Brasil é cultura de massa…. Não é cultura brasileira.”

“A massificação destruiu a URB… Hoje estou exilado.”

“Hoje sou um inútil…. Um advogado num país sem lei.”

“Esse não é meu Brasil… Meu Brasil é o de quarenta anos atrás.”

“PROTESTO é coisa de quem não está no poder”

“As razões pela qual eu me afastei são preponderantes na atual realidade brasileira”

“As Forças Armadas entenderam melhor do que a sociedade civil… Eu sempre fui respeitado pelas Forças Armadas.”

“Hoje São Paulo é terra dos bóia-fria (você sabe o que é isso?)… Naquela época não existia… Isso é um genocídio.”

Nenhum comentário:

Postar um comentário