domingo, 24 de abril de 2011

A INDUSTRIA DA CONSPIRAÇÃO FABRICADA PELOS COMUNISTAS



Desde o princípio dos tempos - o homem inventa fábulas para que outros a vivam e as sofram, assim como a vida inventa realidades que com freqüência terminam convertendo-se em fatos.

A teoria conspiratória - konspiratzia é reiterada, especialmente nos tempos de crise, especialmente por meio de ideologias totalitárias.
Na atualidade, para assumirem foros de verossimilhança é utilizado o discurso/retórico aparentemente bem elaborado do ponto de vista semântico apelando-se para o mistério mas sem nenhuma adequação com o mundo real com linguagem inclusive do século passado como franco maçonaria, com algumas reconfigurações atuais como iluminati, Maçonaria, cavaleiros de Malta e operação Gladio, controlado pelos jesuítas, Vaticano, Opus Dei, Ordem Templo Oriental, na Rússia (com a saudação˜heil império), a Ordem Rosacruz (uma das fraternidades mais antigas e sérias do mundo chamada até de (la orden invisible de Los rosacruz), a família dos banqueiros Rothschild, os Rockefeller, Henry Kissinger, sionistas, até o Rotary Clube entra numa megaconspiração nunca vista antes no mundo.

Tudo é claro controlado pela CIA/EUA embora contraditoriamente muitos digam que a América está à beira do colapso.

O certo é que está emergindo uma nova/nueva Ordem Mundial em que só se pode vislumbrar ainda um fantasma mas avançam aceleradamente as teorias da conspiração formando uma verdadeira indústria da conspiração.

A teoria opera com uma lógica e argumentos racionais e perfeitamente inteligíveis; quem dissemina o tóxico da indústria conspiratória não são simples devotos delirantes, nem céticos desconfiados, são operadores frios, politicamente motivados, que sabem que existe uma grande massa de alienados dispostos a comprar a explicação/justificativa de que sua frustração ou seu fracasso não são sua responsabilidade pessoal, sobretudo quando há instabilidade política e/ou econômica, mas obra (sem graça) de uma mega conspiração internacional que pode ser sionista, islâmica, maçônica, dos iluminati, menos comunista, por motivos óbvios.
Muito bem instrumentalizadas a ela se agregam idéias apocalípticas que sinalizam o final dos tempos e sugerem que o mundo está para se acabar e que é necessária uma ação rápida é urgente, isso tudo com a perfeita combinação (nunca do Fla-Flu) de raiva, ódio e ressentimento mobilizados que ameaçam semear a intolerância e a violência no mundo ... Isso é vero.


RIVADAVIA ROSA

Nenhum comentário:

Postar um comentário