segunda-feira, 25 de abril de 2011

A COMPANHEIRADA DEITA E ROLA- É A FARRA!!!!



Ministério tem 70% do pessoal sem concurso



O número de ocupantes de cargos de confiança continua muito alto no governo federal, apesar da contratação de 115 mil servidores por concurso público no governo Lula. No Ministério do Desenvolvimento Social, por exemplo, 70% do total de funcionários têm cargos comissionados. Em toda a administração, os cargos de confiança já chegam a 89.550.



Há ministério com 70% de cargos comissionados


Número de postos de confiança na administração direta e em autarquias e fundações chegava a 89.550 em março


Regina Alvarez


BRASÍLIA. Mesmo tendo admitido 115 mil servidores públicos por meio de concurso na gestão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o governo federal ainda trabalha com uma parcela muito elevada de cargos de confiança em alguns ministérios. Levantamento feito com base em informações do Portal da Transparência revela que, em alguns casos, os cargos comissionados correspondem a 70% do quadro de funcionários. Esse é o caso do Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome (MDS), que tem 586 cargos de confiança para um total de 839 funcionários. Em março, o número de cargos e funções de confiança na administração direta e em autarquias e fundações chegava a 89.550.


Pela distribuição atual desses cargos, em seis ministérios e na Presidência da República, o número de comissionados supera 50% do quadro de funcionários. Esse levantamento não considera os terceirizados, que não aparecem em qualquer estatística do governo.


No caso do Ministério do Desenvolvimento Social, a maioria dos cargos de confiança é DAS (Direção de Assessoramento Superior). Pelos números disponíveis no Portal da Transparência, existem na pasta 475 funcionários nessa condição, 81% dos cargos de confiança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário