O que é democracia para o senhor, senhor Antônio?
Um regime em que analfabeto vota?
Um regime em que cidadãos com 16 anos podem votar, dirigir carro, mas são inimputáveis por seus atos na esfera criminal? Um regime em que o Executivo incha o Judiciário de pelegos para derrubar as ações movidas contra ele e seu partido?Um regime em que os partidos vendem seu apoio por cargos em estatais?
Um regime em que o governo e seus lacaios autorizam um empréstimo gigantesco a um banco falido (Panamericano)? Um regime em que bandidos possuem armas de última geração capazes de derrubar um helicóptero e o governo se preocupa com quem tem um 38 em casa?Um regime em que sete ou mais testemunhas do assassinato do ex-prefeito Celso Daniel são assassinadas e a família ainda tem de fugir do país? Um regime em que o cidadão tem medo de sair de casa à noite?
Um regime em que o povo paga imposto para sustentar vagabundos?
Bem, vou parar por aqui, mas...
se democracia é isso, eu prefiro o regime militar!
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário