domingo, 3 de abril de 2011

LULA -OBAMA



Obama é o Lula americano. Suas idéias seriam impensáveis tempos atrás nos EUA, mas o lento processo de midiotização garantiu que a redistribuição de renda e o estatalismo sejam vistos como idéias tão boas como quaisquer outras, se não melhores.

Isso tudo me leva a pensar se a eleição de Lula não foi, na verdade, muito bem estudada pelos progressistas internacionais, para justamente servir de modelo ao seu plano maior, a tomada de poder na América do Norte.

Levando adiante a teoria, poderia mesmo pensar-se que o Brasil é um laboratório de testes da esquerda internacional. Tudo o que depois é experimentado em outros lugares, é testado primeiro aqui.

Controle extremo da venda de armas? Testado.

Leis anti-homofobia? Em testes.

Alocação de território exclusivo para minorias? Em testes.

Seja como for, o fato é que Lula e Obama representam parte do mesmo movimento: o surgimento de uma Nova Esquerda internacionalista, que advoga pelas mesmas causas (aborto, casamento gay, desarmamento, direitos maiores para minorias, proteção maior a criminosos e terroristas e menor ao cidadão comum), mente descaradamente para não assustar o eleitorado, e disfarça ou renega seu envolvimento com grupos de ideologia escusa.


MR X

Nenhum comentário:

Postar um comentário