Antigamente os que assistiam ao lado dos príncipes chamavam-se laterones.E depois,corrompendo-se este vocábulo chamaram-se latrones.E que seria se assim como se corrompeu o vocábulo se corrompessem também os que o mesmo vocábulo significa?O que só digo e sei,por teologia certa,é que em qualquer parte do mundo se pode verificar o que Isaías diz dos príncipes de Jerusálem: Principes tui socci furum: os teus príncipes são companheiros dos ladrões.E porque?
São companheiros dos ladrões,porque os dissimulam; são companheiros dos ladrões porque os consentem; são companheiros dos ladrões porque lhes dão os postos e poderes; são companheiros dos ladrões porque talvez os defendam; e são finalmente seus companheiros porque os acompanham e hão de acompanhar ao inferno,onde os mesmos ladrões os levam consigo."
Padre Vieira(jesuita)no Sermão do Bom Ladrão diante de D.João IV e sua corte em 1655
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário