Na realidade, o grande poder explícito (existem os ocultos) tanto no Brasil como no mundo é a mídia.
Ela vem trabalhando essa questão há anos, em novelas, enquetes, entrevistas, noticiários, gastando seu preciosíssimo e caríssimo tempo sem sabermos quem está pagando isso.
Os membros dos demais poderes, os institucionais, pessoas fracas pusilânime, há muito aprenderam que sua carreira depende dela e quando chegam ao topo a espinha já é a de um corcunda. Há também as pressões ocultas, as chantagens.
Como dissse Roberto Marinho (estão tentando apagar esses registros): Eu ganhei muito mais pelo que não publiquei do que pelo que publiquei.
O interessante é que apesar dela ter sido a grande incentivadora e patrocinadora, no dia seguinte ao da aprovação pelo STF, a GLOBO no seu noticiário fez uam pequena troca de comentários se colocando neutra como se aquilo fosse uma iniciativa do STF, nem apaludiu nem condenou e no final, en passant, bem rápido, publicou uma enquete sua, cujo resultado foi, 65% da população contra e apenas 35% a favor e não fez nenhum comentário sobre esse resultado encerrando o assunto. Ficou no ar para os melhores observadores, que a GLOBO saiu de baixo e deixou toda a culpa com o STF.
A mídia age exatamente como a máfia que manda alguém cometer o crime e depois o elimina como queima de arquivo. Ou como a Odete Reutman da sua novela: induz o cara a praticar o crime e depois o chantageia.
Assim ela induziu o STF a fazer o crime e depois o chantageia com a enquete.
Garanto que se a GLOBO não tivesse em suas novelas principalmente o homossexualismo que nem 10% da população aprovaria.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário