Mais um recurso do canalha do Marcos Valério para postegar o julgamento. Agnes
26/05/2011 | 19:09 Advogados de Marcos Valério pedem documentos de peritos do Mensalão
O Supremo Tribunal Federal determinou nesta quinta (26), que o Instituto Nacional de Criminalística da Polícia Federal repasse informações a respeito da qualificação profissional de três peritos que assinaram laudos sobre os desvios de dinheiro do Mensalão. O recurso foi imposto pelo advogado do publicitário Marcos Valério, acusado de ser o operador do esquema, por causa de uma lei de 2008, que determina que o perito só está autorizado a atuar em sua área de formação. No entendimento dos ministros do STF, o pedido não afetará o andamento do processo, podendo causar somente, uma mudança na data do julgamento
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário