terça-feira, 24 de maio de 2011

Leiam a barbaridade e repassem



Então está caracterizado o título de "Doutor Dis-honoris Causa" que o "grande estadista" recebeu há alguns dias atrás, será que êle irá fazer alguma palestra junto a Paris Hilton e Cristiano Ronaldo? Quem será que pagou? Delúbio? Palocci? Tesouro Público?



Abaixo uma internauta expõe notícia cópia de um jornal em papel, português, que mostra que as Universidades portuguesas estão vendendo títulos de doutor honoris causa.


Caríssimos,

Se a mentira tem pernas curtas, a farsa nasceu sem pernas.

Pois, pois. Está esclarecido o mistério “Honoris Causa”.

Recebi de um amigo português o tabloide O INIMIGO PÚBLICO (
http://inimigo.publico.pt ), publicado em papel em Portugal – edição de 7 de agosto de 2009.

Como sabemos, certas criaturas, que não alisaram os bancos da universidade, costumam debochar de quem estudou e fazer pouco caso de diploma. Acontece que, por mais que tentem desmoralizar a educação formal de nível superior, essas ditas criaturas padecem de uma falta que muito incômodo lhes causa; a esperteza não substitui o diploma universitário. É preciso ter aval acadêmico. Diploma universitário é objeto de desejo dessas criaturas.

- “Mas, como? Se eu quis e não quero estudar, como posso botar a mão em um diploma universitário?”

Neste mundo velho sem porteira, sempre há de aparecer alguma universidade e até mais de uma, cujo corpo de notáveis esteja disposto a vender titulação acadêmica em troca de 30 moedas.

E eis que aparece o corpo (e até mais de um) de notáveis generosos em troca de bom pagamento.

A edição acima mencionada esclarece como ser doutor por caminhos heterodoxos, desde que se tenha uma boa grana. Se a grana for dos cofres públicos, a coisa fica ainda mais animada e todos saem ganhando: a universidade que vende o diploma sai do sufoco; o diplomado pode exibir um atestado de que o mundo é de quem tem dinheiro.
Vejam a notícia publicada em O INIMIGO PÚBLICO, 7 ago. 2009, p. 5, e vejam como se esclarece de modo cristalino a grande farsa de Doutor “Honoris Causa”.

Os notáveis acadêmicos nem sempre merecem fé em matéria de caráter. O ruído de moedas de ouro é mesmo magnífico: lá, aqui e acolá...

Estudar? Pra quê?????

Só me resta pedir que repassem esta notícia o mais amplamente possível.

Sônia

Nenhum comentário:

Postar um comentário