domingo, 11 de março de 2012

O GOLPE DO ÍNDIO DEU CERTO - GOLD SAVE THE QUEEN!



O que eu temia, começou a acontecer. E esta é só a primeira de que se tem noticia, outras virão.

E agora senhores governantes, e agora grandes defensores de reservas indígenas do STF? O que os senhores tem a dizer para os brasileiros?

Indios não precisavam tanto destas reservas em nome da "preservação dos costumes?

Nem sei mais o que dizer
de tão revoltada que estou!!!!!!
http://www.estadao.com.br/noticias/impresso,por-milhoes-de-dolares-indios-vendem-direitos-sobre-terras-na-amazonia--,846820,0.htm

Por milhões de dólares, índios vendem direitos sobre terras na Amazônia
MARTA SALOMON / BRASÍLIA - O Estado de S.Paulo
Por US$ 120 milhões, índios da etnia mundurucu venderam a uma empresa estrangeira direitos sobre uma área com 16 vezes o tamanho da cidade de São Paulo em plena floresta amazônica, no município de Jacareacanga (PA). O negócio garante à empresa "benefícios" sobre a biodiversidade, além de acesso irrestrito ao território indígena.

No contrato, ao qual o Estado teve acesso, os índios se comprometem a não plantar ou extrair madeira das terras nos 30 anos de duração do acordo. Qualquer intervenção no território depende de aval prévio da Celestial Green Ventures, empresa irlandesa que se apresenta como líder no mercado mundial de créditos de carbono.

COMENTÁRIO

Nenhuma surpresa. As tais reservas indígenas foram criadas para isto mesmo: alienar partes do território brasileiro a estrangeiros. Procurem algum mapa das riquezas do sub-solo desta área. Lá estará real motivo da venda das terras.Pelo que sei, as reservas indígenas são u
m país dentro do país. O Estado brasileiro não tem jurisdição sobre estas áreas demarcadas.
Considerando que os índios não são mais tutelados eles podem contratar. No caso, me parece que eventual exploração agromineral depende de licença do poder público.


Nenhum comentário:

Postar um comentário