sexta-feira, 5 de abril de 2013

POLITICAMENTE CORRETO - UM ESTUDO ABRANGENTE

 
 
Para os desavisados, é bom lembrar que há vários livros interessantes sobre o tema "Politicamente Correto" ou " Marxismo cultural" .Luiz Felipe Pondé, Leandro Narloch, Danilo Gentili , por exemplo , nos dão várias visões, algumas bem-humorads e sarcásticas, sobre esse tema nas áreas de filosofia, história e sociologia.Nessas minhas despretensiosas anotações, procuro abordar o assunto do ponto de vista das ciencias Naturais, oferecendo novos ângulos de visão para uma análise mais ampla,já que sou médica.Contesto, por exemplo,a noção romântica de que índios são moralmente superiores aos civilizados, ou o contrassenso segundo o qual as diferenças entre homens e mulheres são construções sociais sem base biológica . Como os autores acima citados, luto contra a falsidade de todos que se julgam paladinos da justiça social.

É interessante observar que grande parte das pessoas que defendem o Politicamente Correto, fazem-no por modismo.Sinto que não há convicção nem verdade profunda em seus depoimentos. Enfim, defendem algo que não é fruto de experiencia pessoal ,de juízo individual ; defendem algo que lhes é IMPOSTO de fora para dentro , no que chamamos de Lavagem Cerebral.Desta forma, o que defendem não é válido para eles mesmos ou para suas famílias, mas para algo arbitrário, quase abstrato, denominado de "outros". Trata-se apenas de um slogan, um jargão, mais um, dentre tantos.Enfim, tornam-se FARSANTES , a propalar uma VERDADE HIPÓCRITA.

Uma senhora chegou ao ponto de escrever que o Homem seria inferior aos animais. Eu então lhe perguntei se suas filhas eram inferiores À cadelas e à vacas. Ela não fala mais comigo. Ora. mas ela escreveu isto, não? Quando a gente troca em miúdos os aburdos defendidos por esta gente, xingam-nos de "fascistas" , "preconceituosos"," elitistas", "racistas", "inimigos da natureza etc....

É interessante também avisar que muitos tópicos do politicamente correto , defendidos como "bondades" , "tolerancias " e " amor, viva o amor" , escondem interesses escusos econômicos de exploração e ROUBO de riquezas do país.Assim é o falso amor aos indios, negros e "camponeses" , que estão sendo usados para a reserva ( EXPROPRIAÇÃO) e exploração de terras brasileiras, ricas em minérios, por outros povos do mundo. O que se comete no BRASIL,atualmente, é um crime de lesa- pátria e ALTA TRAIÇÃO sob a bandeira nefasta do MARXISMO CULTURAL.


.................

2 comentários:

  1. Eu gostei do politicamente correto. O que passa a impressão que são pessoas que não raciociam, tipo maria vai com as outras. repetem o que ouve dos outros. considero isto com ignorância.

    ResponderExcluir
  2. Eu não aceito esse tal de politicamente correto. Eles odeiam ser desmascarados. aí é hora que ficam bravos.

    ResponderExcluir