domingo, 1 de maio de 2011
ousadia e cinismo
BRASIL - SENADO
Raposas assumem controle do galinheiro ético do senado Raposas assumem controle do galinheiro ético do senado
Alguns dos mais expressivos integrantes do bloco dos suspeitos, investigáveis e investigados senadores brasileiros tomaram de assalto o Conselho de Ética do Senado Federal. Ao invés de julgadores e investigadores, grande parte desses novos integrantes, estariam melhor acomodados do outro lado: o banco dos réus. O acintoso acontecimento entra para a crônica politica como um ato extremo de cinismo e ousadia. A sociedade brasileira, que perdeu completamente a capacidade de indignação, não se manifestou.
Quando obrigado a instalar o novo Conselho de Ética do Senado Federal, a velha raposa maranhense, José Sarney (PMDB-AP), presidente do Senado federal, resolveu anular, de vez, qualquer iniciativa do órgão, encarregado de investigar e julgar senadores que por ventura tenham cometidos abusos de poder, atos criminosos, ou tenham se comportado de forma desonrosa.
Tradicionalmente o Conselho de Ética sempre foi acusado de nunca funcionar. Acusam-no de minimizar os desmandos dos senadores, acobertar suas traquinagens, compreender estranhas promiscuidades com o crime e supostos atos de corrupção e nunca levando a efeito um processo que pudesse condenar os membros do senado, embora, nos últimos anos, motivos e chances não tivessem faltado.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário