sábado, 28 de janeiro de 2012

E assim, seguimos sendo observados, vigiados, controlados e manipulados.



A Internet e os celulares foram criados com o propósito de vigiar os passos e pesamentos de cada um de nós. Com a difusão do GPS em carros e celulares, os governos poderão saber com precisão ONDE SE ENCONTRA CADA UM DE NÓS.
Nossas pesquisas no Google não registradas e associadas ao nosso IP.

Companhia vai enxugar políticas de privacidade e conectar sites a partir de 1º de março

Com as alterações, internautas que utilizam os serviços Gmail, Youtube, Mapas, Calendário, Busca e Google+ terão suas informações e histórico combinados em um único login de acesso, reunindo suas informações e históricos.

As mudanças entram em vigor no dia 1º de março e a companhia está notificando seus usuários por e-mail e também com um aviso na página inicial Google.com - a alteração será obrigatória a partir desta data.
"Em poucas palavras, trataremos você como um único usuário em todos os nossos produtos", diz a companhia.
Isso quer dizer que, caso o usuário que estiver com login ativo no Gmail faça uma busca sobre o termo chocolate, é bem possível que ele, quando visitar o site YouTube, receba recomendações de vídeos sobre receitas com chocolate, por exemplo.

Um
vídeo (em inglês) divulgado pela companhia explica como funciona o processo que também auxilia localização no Mapas e correção ortográfica.

Críticos já manifestaram preocupações com as mudanças nas políticas de privacidade realizadas pela Google. Ele temem que a companhia repita o desastre das alterações nas configurações de perfis que ajudaram a encerrar o Buzz - uma iniciativa fracassada de microblog (similar ao Twitter).

A Google, que parece não temer novas retaliações, disse que as mudanças devem eliminar alguns dos obstáculos legais enfrentados na tentativa de vincular ao Google+ informações do Gmail, YouTube e demais serviços.

"Agências regulatórias de todo o mundo têm solicitado políticas de privacidade mais curtas e simples", justifica a companhia. "A nossa nova política de privacidade deixa bem claro que, caso você tenha feito login, nós poderemos combinar informações fornecidas de um serviço com os dados de outros", completou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário