terça-feira, 24 de janeiro de 2012

SERÁ?



Será que o Aécio teria a coragem e as pessoas ao seu lado para fazerem o mesmo que o Ventura fêz no 3o. episódio o de derrubar a "impunidade parlamentar"?

Seu avô, Tancredo, foi Ministro da Justiça de Getúlio Vargas... Apoiou Jango e foi um dos poucos políticos que foram se despedir de Jango; apesar de ter sido Primeiro Ministro do deposto presidente, não teve seus direitos políticos cassados durante os governos militares devido ao seu prestígio junto a êstes.


O avô pelo menos era flor que até poderia ser cheirada... será o neto?

Êste últino nada tem mostrado como "lider" da bancada opocionista (oposicionista???)...


Tirando o viés do ponto de vista da "Teoria da Conspiração" que alguns fazem questão de alardear das similaridades físicas do ator presidente com o potencial candidato da "oposição", esta mini-série mostra escancaradamente os meandros da doença crônica de qualquer meio político mas e principalmente do meio político brasileiro as tramóias e a corrupção que sempre trotou mas que desde que o "grande adversário das maracutaias" se revelou e instalou-se como o maior maracuteador da história do Brasil.


O Brasil está indo de mal a pior com o passar do tempo. A administração pública muito ocasionalmente emana suspiros discretos de que algo está fazendo para o benefício do país, vivem mais ocupados em se perpetuarem em algum dos poderes para se beneficiarem através do desvio deslavado do dinheiro público para seus bolsos, o sistema dito perfeito de saúde se deteriora a cada dia e só quem vive na prática médica ou de assistência a saúde diuturnamente se vê de frente com a injustiça, já que tanto gostam da palavra os atuais detentores dos poderes, social que é o tal sistema. Que tem muito consegue um dos melhores atendimentos médicos no mundo, quem vem abaixo e consegue se manter associado aos chamados "seguros de saúde", vulgo convênios, pagam fortunas mas se enroscam, na maioria das vezes, para serem realmente "assegurados", e assim sucessivamente até atingirmos os que dependem inteiramente das instituições públicas de saúde, salvo raras episódios, esbarram com filas interminavéis parsa atendimento e se necessário "procedimentos mais sofisticados" saem da fila de atendimento e aguardam por meses pelo tal procedimento, alguns até se cansam e morrem, literalmente falando, de esperar...


A educação, outra pedra fundamental na estrutura de uma sociedade, é uma "pedra" que se esfacela cada vez mais ràpidamente devido a ingerência daqueles que, teòricamente, deveriam aprimorá-la, reforça-la e preservá-la, mas devido aos seus interesses políticos pessoais e pornográficamente eleitoreiros criam artifícios para satisfazer a maioria da população inculta e até de parcela dos "cultos" com regras de facilitação para aprovação tendo como consequência a chegada ao ápice da educação, Unuiversidades, de uma multidão de seres incultos, deseducados e sem as minimas condições e qualificações de lá estarem. Creio que após os anos 70 o indice de qualidade dos novos formandos, com exceções muito individualizadas, se despejam no chamado "mercado de trabalho" sem as minimas condições para tal, levando o tão necessário preparo científico em qualquer das ciências, seja ela "exata" ou "humana", para a falência cultural e intelectual ao real progresso do país.


Infelizmente o tal "Brado Retumbante" provavelmente não é assistido pelos quase, oficialmente ditos, 70% dos que aprovam o desgoverno atual, que na maioria são pessoas completamente deseducados e incultas, e os restantes 30% tem em seu bojo uma maioria que se locupleta com o "status quo" como bem descrito no comentário dos estudantes da UnB em sua comparação entre o naufrágio do navio italiano e o Brasil.




Fernando

Nenhum comentário:

Postar um comentário