segunda-feira, 8 de abril de 2013
Os "heróis" de hoje- PSICOPATA MARIGHELLA
Em 1969, Marighella difundiu o Minimanual do Guerrilheiro, de sua autoria, que passou a ser o livro de cabeceira dos terroristas brasileiros. O livreto foi traduzido em duas dezenas de idiomas e usado por terroristas do mundo inteiro. As Brigadas Vermelhas, na Itália, e o Grupo Baader-Meinhoff, na Alemanha, seguiam seus ensinamentos. Muitas gerações mataram, assaltaram, sequestraram fizeram atentados a bomba, seguindo os seus ensinamentos, não só no Brasil como em vários outros paises.
A fama de Marighela como ideólogo do terror correu o mundo. Portanto não foi a ditadura que mostrou a imagem terrorista de Marighella.
Em um governo de ex membros de organizações subversivo-terroristas, esses são os "heróis" de hoje.
Leia o que escreveu Claire Sterling, em seu livro, A Rede do Terror - A Guerra Secreta do Terrorismo Internacional, editora Nórdica, referiu-se à importância do Minimanual de Marighella em várias páginas de sua obra. Desse livro, transcrevo alguns textos onde ela se refere ao Minimanual, seus obletivos e propósitos:
... não matam com raiva: esse é o sexto dos sete pecados capitais contra os quais adverte expressamente o Minimanual de Guerrilha Urbana de Carlos Marighella, a cartilha-padrão do terrorista. Tampouco matam por impulso: pressa e improvisação o quinto e sétimo pecados da lista de Marighella. Matam com naturalidade, pois esta é a única razão de ser de um guerrilheiro urbano segundo reza a cartilha. O que importa não é a identidade do cadáver, mas seu impacto sobre o público.
... em primeiro lugar, escreveu Marighella, o guerrilheiro urbano precisa usar a violência revolucionária para identificar- se com causas populares e assim conseguir uma base popular.
Depois: O governo não tem alternativa exceto intensificar a repressão. As batidas policiais, busca em residências, prisões de pessoas inocentes tornam a vida na cidade insuportável. O sentimento geral é de que o governo é injusto, incapaz de solucionar problemas, e recorre pura e simplesmente à liquidação física de seus opositores.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário