terça-feira, 23 de novembro de 2010

A CAIXA DEVE AJUDAR OS NECESSITADOS E NÃO MILIONÁRIOS


É isso aí. Se a Caixa Econômica Federal pode ajudar Sílvio Santos, o milionário dono do SBT, por que não pode ajudar os brasileiros que perdem o emprego e não podem arcar com o pagamento das prestações de suas moradias financiadas pelo programa habitacional do governo? Para o Democratas, o correto é suspender a dívida dos mutuários desempregados ou que estiverem enfrentando dificuldades financeiras.

Nada mais justo. De autoria do governador eleito de Santa Catarina, Raimundo Colombo, a proposta que permitirá o não pagamento de parcelas de financiamento pela Caixa e a renegociação do débito, está em tramitação no Congresso. Hoje, se o mutuário deixa de pagar por mais de dois meses pode perder o imóvel. A exceção é só para financiamentos de programas sociais de moradia com valores baixos e insuficientes para atender a demanda de moradia da classe média.

Na edição deste domingo, 21 de novembro, a Folha de S. Paulo aborda a questão e dá destaque ao projeto de Colombo, como se pode ler em trecho reproduzido abaixo: "Um projeto de lei do governador eleito em Santa Catarina, Raimundo Colombo (DEM), em trâmite no Senado, quer suspender o pagamento das prestações de financiamentos imobiliários pela CEF nos casos em que o mutuário fica desempregado. Para Colombo, não faz sentido o Estado pagar um seguro-desemprego e, ao mesmo tempo, cobrar prestações financiadas pelo próprio governo".

Nenhum comentário:

Postar um comentário