Sabe-se hoje, graças à Psicanálise, que quanto mais infantilizado for o funcionamento mental da pessoa, mais próxima da psicose ela está, mais narcísica ela é e mais sede de poder ela tem. Nesse caso, o poder tem a finalidade de satisfazer os sentimentos de onipotência, próprios da primeira infância, que a pessoa não superou. As pessoas que evoluíram um pouco mais, se “adultizaram” mais, comumente se satisfazem com a riqueza. Os mais regredidos, como os paranóicos, querem mesmo é poder sobre o outro, um poder que não tolera a diferença e nem o diferente que, com esta ou aquela explicação, é eliminado. Quanto a isso, o holocausto e os gulacs russos não nos desmentem.
E assim caminha a humanidade. Num grande país da América do Sul o Partido no poder se define mais uma vez como “socialista de esquerda”, prometendo avanços no controle social da imprensa elitista e nos desmentidos quanto ao golpe das elites através daquilo que foi difundido por essa imprensa como “mensalão”. Assim avançarão os direitos humanos, em conformidade com a ideologia que sopra o “socialismo de esquerda”, a mesma que sopra a narco-guerrilha das Farc, que inspirou o massacre do Bosque de Katyn e, hoje, o abrigo ao terrorista italiano. São práticas irmanadas pela onipotência e narcisismo, que tanto mais se satisfazem, quanto maior for o abuso praticado. São mecanismos de compensação para almas que necessitam de drogas. Mais veremos, leitor!
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário