quinta-feira, 18 de novembro de 2010

SOBRE A TENTATIVA DE RESSUCITAR A FAMIGERADA CPMF




A intenção do Dr. Adib Jatene pode ter sido a melhor de todas, mas, de boas intenções, o inferno está cheio... A fração milesimal do arrecadado pela CPMF e que foi - REALMENTE - para a saúde (assistência médica e hospitalar do SUS) não justifica a recriação dessa extorsão ao contribuinte.


Se o povo acha que esse serviço governamental é necessário - o que a Constitição diz que é - então o governo tem que criar uma CONTRIBUIÇÃO ESPECÍFICA para custear tal serviço, pois o governo não tem um tostão para gastar com o povo que não seja tranferido a ele do bolso do contribuinte.


Estou cansado de dizer que a "CARGA TRIBUTÁRIA" brasileira só é INSUPORTÁVEL porque o governo não devolve ao cidadão os serviços essesciais básicos de sua obrigação em níveis pelo menos DECENTES e quem quiser usufruir dessa decência mínima, tem que pagar "por fora" as "ações e planos complemenares" de uma decadente indústria que prolifera no rastro da incompetência e incúria do estado.


Perguntem aos canadenses, por exemplo, se eles estão "revoltados" ou "indignados" com sua carga tributária de mais de 40% do PIB (maior que a do Brasil). Por que?! Porque lá eles têm segurança pública, transporte público, educação e ensino, assistência médico-hospitalar e aposentadoia e pensão de PRIMEIRO MUNDO, sem terem que ficar pagando "por fora" pela malversação de recursos e pela corrupção de seus governos.
Por isso, abri um abaixo-assinado online para que o amigo possa também engrossar a fileira dos que são contra essa sanha esbanjadora de recursos extorquidos do bolso do brasileiro.

Acesse em
http://www.peticaopublica.com.br/?pi=P2010N3982 e envie o seu também, mantendo, não mantendo o texto acima - a guisa de comentário - ou redigindo o seu próprio. Esta é uma das mais antigas formas de manifestação democrática, hoje agilizada pela tecnologia da informática.



francisco viana

Nenhum comentário:

Postar um comentário