sábado, 21 de janeiro de 2012

Homem forte de Dilma nas ‘negociações’ com servidores públicos morre por falta de atendimento em hospitais. E agora, governador Agnelo?



Secretário do Planejamento morre por falta de atendimento
O secretário de Recursos Humanos do Ministério do Planejamento, Duvanier Paiva Ferreira, morreu às 5h30 de quinta-feira (19), aos 56 anos. Após sofrer um infarto agudo do miocárdio quando estava em casa, na 303 Sul, foi levado aos hospitais Santa Lúcia e Santa Luzia. Mas, sem um talão de cheques em mãos, teve o atendimento negado. Ele era conveniado da Geap, plano não coberto pelos dois hospitais, segundo as centrais de atendimento. Quando chegou ao Hospital Planalto — o terceiro na busca por uma emergência —, o quadro já estava avançado e os médicos não conseguiram reanimá-lo.

[pedimos vênia para destacar que se o sistema de saúde pública do DF, e do Brasil, não fosse um CAOS, o senhor Duvanier muito provavelmente teria sido atendido a tempo de ter sua vida salva, haja vista que residindo na 303 Sul, estava a uma distância inferior a 500m do Hospital de Base do DF.



Mas, certamente os que o socorreram sabendo das caóticas condições do atendimento na rede pública optaram por levá-lo a hospitais particulares e situados a mais de 4 km de sua residência.



Lamentável, governador Agnelo e lembramos que seu governo já tem mais de um ano e nada foi feito de melhora efetiva na rede pública de saúde.]

Nenhum comentário:

Postar um comentário