As principais lideranças do DEM que ainda confrontam a entrega do partido para Aécio Neves estão procurando novos partidos. Tudo que parece especulação é, surpreendentemente, verdadeiro. Não existe energia para, dentro da atual legislação e conjuntura política, fundar um novo partido. O PP é o mais cotado para receber a bancada identificada com o agronegócio e, para o PMDB, deverá ir outra boa parte do partido. O resto irá para o PSDB de Aécio Neves. Quanto a necessidade de uma "janela" para transferência, para destruir o DEM isto é um mero detalhe: vai ter, sim. Quando o ex-presidente urrou que queria extirpar o DEM da política nacional não esperava que isto fosse feito por um tucano chamado Aécio Neves.
-É livre a manifestação do pensamento; é livre a expressão da atividade intelectual e científica; é inviolável a intimidade, a vida privada; é livre a associação para fins lícitos (Art. 5º, incisos IV, IX, X e XVII, da CRFB/1988).
-“Toda sociedade na qual os direitos não são garantidos e a separação dos poderes não é determinada, não possui Constituição”.Art. 16 da Declaração dos Direitos do Homem e do Cidadão de 1789.
-"Todo o indivíduo tem direito à liberdade de opinião e de expressão, o que implica o direito de não ser inquietado pelas suas opiniões e o de procurar, receber e difundir, sem consideração de fronteiras, nformações e idéias por qualquer meio de expressão” (Artigo 19 da Declaração Universal dos Direitos Humanos, promulgada em 1948 pela Organização das Nações Unidas).
-Esta mensagem não contém informação confidencial e/ou privilegiada – portanto, pode ser copiada, divulgada ou deletada. 24 Horas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário