domingo, 19 de fevereiro de 2012

Irritada com investigação contra o companheiro Pimentel, Dilma decide aparelhar a Comissão de Ética.


Dilma vai trocar cinco membros da Comissão de Ética

Tânia Monteiro e Vera Rosa, Estadão.com.br


A abertura de processo pela Comissão de Ética Pública da Presidência contra o ministro do Desenvolvimento, Fernando Pimentel, deverá precipitar a troca de cinco dos sete integrantes do órgão no meio deste ano, quando terminam os mandatos.



A postura da comissão contrariou novamente a presidente Dilma Rousseff, responsável pela decisão de trocar parte dos integrantes.




Três dos conselheiros poderiam ser reconduzidos, mas o Planalto está determinado a trocá-los. O presidente da comissão, José Paulo Sepúlveda Pertence, no entanto, não será atingido pelas mudanças. O mandato de Pertence só vencerá em dezembro do ano que vem, quando ele deixará a comissão porque já foi reconduzido.




A exemplo do que ocorreu no ano passado, quando a comissão abriu processo contra o ex-ministro Antonio Palocci, Dilma foi "surpreendida" com a abertura da sindicância contra Pimentel, outro ministro muito ligado a ela.



A presidente entende que a comissão está "extrapolando" em suas funções ao tomar decisões contra seus ministros, na avaliação dela apenas com base em denúncias de jornais, sem uma apuração concreta.




Na segunda-feira, apesar de integrantes do governo tentarem saber a pauta da reunião, a comissão não repassou a informação, irritando auxiliares da presidente, principalmente quando viram o teor da decisão, já tarde da noite. O Planalto entende que Dilma precisava ser avisada de decisões tomadas pela comissão, antes que elas fossem repassadas à imprensa.


Dilma não quer uma comissão de ética. Dilma quer uma comissão que diga amem a todos os atos ilegais praticados por ela e por seus ministros.

Dilma quer um bando de carneiros que façam o que ela quer e não o que é justo e honesto.


Interessa a Dilma e ao lulo petismo somente se manter no poder pelo poder. Para eles os lulo petistas estão imunes a lei, a Constituição e as regras de ética e honestidade.


Em um ano de governo Dilma já teve que trocar oito ministros por corrupção. Isto não interessa a ela.


Trocando cinco dos sete conselheiros Dilma poderá ter uma comissão de vaquinhas de presépio que digam amem a tudo o que ela quer.


Uma comissão de ética que funcione da forma que Dilma quer é uma piada de mau gosto. É uma comissão só para inglês ver e que vai agir não de acordo com a ética, mas de acordo com o projeto de poder de Dilma Rousseff.


Com o PT no poder cada vez nos afastamos mais da democracia e cada vez nos aproximamos mais de uma ditadura elitista lulo petista.


Ou o Brasil acaba com o PT ou o PT acaba com o Brasil.

POSTADO POR LAGARDIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário